Estudantes de escola pública se destacam e são classificadas para representar o Rio de Janeiro em competições nacionais de ginástica artística.

Estudantes-atletas do Rio de Janeiro se destacam em competição de Ginástica Artística

Com muita garra, foco e determinação, as estudantes-atletas que competiram na final da Ginástica Artística Feminina pelos Jogos Escolares do Rio de Janeiro (JERJ) foram classificadas para competir em nível nacional, representando o estado nos Jogos da Juventude e nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). A competição do JERJ ocorreu no último sábado (20), na Arena 2, na Barra da Tijuca, e foi organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.
Yasmin Félix, aluna do Colégio Municipal Georg Pfisterer, compartilhou a importância do esporte em sua vida, afirmando que a ginástica mudou sua rotina e se tornou seu maior sonho. Com apenas 11 anos, ela já almeja representar o Brasil em competições internacionais.
O JERJ visa promover a prática esportiva para crianças e adolescentes, oferecendo suporte gratuito para estudantes das redes pública e privada. A competição abrange diversas modalidades esportivas, como atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, natação e vôlei, entre outras, com o intuito de potencializar a transformação social através do esporte.
Para Daniele Hypólito, ginasta olímpica e madrinha do evento, o JERJ representa a união entre educação e esporte, destacando a importância da valorização desses pilares na sociedade. O Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rafael Picciani, ressaltou a relevância do programa para o futuro do esporte brasileiro, incentivando a dedicação e o espírito esportivo nos jovens participantes.
Até o momento, o JERJ já atingiu 30 locais de competição, envolvendo mais de 5 mil atletas inscritos e garantindo vagas para competições nacionais. Os participantes irão receber passagens, acomodações e kit completo de uniforme para os Jogos da Juventude e os Jogos Escolares Brasileiros.