
Andy Murray desiste de disputar o torneio de simples em Paris-2024
O renomado tenista britânico Andy Murray surpreendeu seus fãs ao anunciar, nesta quinta-feira (25), que desistiu de participar do torneio de simples nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A informação foi divulgada pela LTA, entidade responsável pela supervisão do tênis na Grã-Bretanha, e veio acompanhada da confirmação de que Murray se aposentará logo após o evento, encerrando assim sua carreira no simples.
Com três títulos de Grand Slams em sua carreira, o bicampeão olímpico revelou que pretende focar em sua participação na competição de duplas masculinas, onde fará parceria com Dan Evans, atualmente classificado como o número 59 do ranking da ATP.
Aos 37 anos, o ex-número 1 do mundo encarou Wimbledon pela última vez em 2024, competindo nas duplas mistas. Sua despedida, no entanto, foi marcada por um contratempo, já que sua parceira, a compatriota Emma Raducanu, precisou abandonar o torneio devido a uma lesão no punho.
Apesar do susto em Wimbledon, Murray demonstrou otimismo em relação às Olimpíadas, onde planeja brilhar nas duplas: “Nossos treinos com Dan Evans têm sido muito proveitosos, e estamos desenvolvendo uma excelente parceria em quadra”, declarou o veterano.