DestaqueUOL

Segurança reforçada em Paris para cerimônia oficial: tráfego automobilístico proibido e espaço aéreo sob vigilância em evento de grande porte.




Cerimônia de Segurança em Paris

A prefeitura de polícia de Paris informou que a partir das 13h, nenhum tráfego automobilístico será tolerado, com exceção das forças de segurança e emergências. O horário corresponde às 8h pelo horário de Brasília. Já a partir das 15h30, ou seja, quatro horas antes do início da cerimônia, os espectadores com ingressos poderão acessar uma das quinze áreas destinadas ao evento. Serão disponibilizados 220 mil lugares gratuitos em pé e 104 mil ingressos pagos para as arquibancadas.

Antes de acessar as áreas designadas, os espectadores terão que passar por um processo de pré-checagem, onde seus ingressos serão verificados pela polícia ou gendarmes. Além disso, haverá inspeção de bolsas e revista de segurança para garantir a integridade do evento.

– Espaço aéreo sob vigilância –

Além das medidas terrestres, o espaço aéreo ao redor de Paris estará sob vigilância das 18h30 locais até meia-noite. Será decretada uma “zona temporária proibida” para a circulação aérea num raio de 150 quilômetros ao redor da capital, impactando os aeroportos de Charles-De-Gaulle, Orly e Beauvais, na região da Picardia.

Em caso de uma aeronave se recusar a se identificar, um helicóptero ou avião de combate será enviado para negociar. Se houver rejeição, medidas mais severas poderão ser tomadas, incluindo o disparo de um tiro de advertência ou até mesmo o abate da aeronave


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo