
Grandes mudanças na corrida presidencial americana
A saúde do candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, tornou-se o centro das atenções nos últimos dias. Pressionado pelo seu próprio partido, que teme sua condição física e mental desde o desastroso desempenho em um debate contra Donald Trump, Biden poderá ser substituído pela sua vice-presidente, Kamala Harris, na disputa que se aproxima com menos de quatro meses para as eleições. A incerteza paira sobre a candidatura de Biden e Harris poderá assumir o posto em breve.
– Harris em Indiana –
Kamala Harris, a possível substituta de Biden, irá viajar para Indianápolis nesta quarta-feira, um importante centro do país. Ela conta com o apoio de várias personalidades e congressistas democratas e é vista como a escolha quase certa para a nomeação em agosto, na convenção do partido. Se isso se confirmar, ela se tornará oficialmente a candidata democrata às eleições presidenciais de 5 de novembro.
No último comício realizado em Wisconsin, Harris destacou os principais temas de sua campanha: direito ao aborto, cobertura médica para todos e licença parental. Criticando seu adversário, Harris questionou em que tipo de país os americanos querem viver, mencionando liberdade, compaixão e Estado de direito em contraste com caos, medo e ódio. Harris acusou seu adversário de receber financiamento de bilionários e de tentar enfraquecer a classe média.