DestaqueDiário do Rio

Pira olímpica da Rio 2016 é reacesa no Centro do Rio em homenagem aos Jogos de Paris




Reacendimento da Pira Olímpica no Rio de Janeiro

Ela está de volta!

No dia 25 de julho, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), irá reacender a pira olímpica da Rio 2016 na Candelária. O monumento está localizado no Boulevard Olímpico, no Centro da cidade. A pira ficará acesa durante os Jogos de Paris, que têm início na sexta-feira, dia 26 de julho, às 14h30.

Essa prática de reacender a pira olímpica no Rio está se tornando uma tradição. Em 2021, durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, a réplica da pira oficial também foi acesa. Na ocasião, o monumento e toda a área ao redor passaram por revitalização.

A iniciativa de reacender a pira olímpica carioca nasceu de uma conversa entre o prefeito Paes e Wagner Victer, ex-secretário e presidente da Cedae que atualmente atua como gerente na Petrobras. Victer explicou: “A prefeitura manterá a pira acesa em homenagem aos Jogos de Paris e como lembrança da Rio 2016”.

Esse reacendimento da pira olímpica no Rio de Janeiro é uma forma de manter viva a memória dos Jogos Olímpicos sediados na cidade em 2016, além de celebrar e apoiar os atletas que competirão em Paris. A população carioca e os visitantes poderão desfrutar desse símbolo icônico da competição esportiva mundial durante todo o período dos Jogos.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo