DestaqueUOL

Pesquisa aponta Kamala numericamente à frente de Trump em intenções de voto, dentro da margem de erro.






Levantamento mostra Kamala numericamente à frente de Trump

Levantamento divulgado ontem indicou Kamala numericamente à frente de Trump. A pesquisa de intenção de votos da Reuters/Ipsos mostrou que a vice-presidente dos Estados Unidos está numericamente à frente, com 44% das intenções de voto contra 42% de Trump. No entanto, a diferença está dentro da margem de erro de três pontos percentuais.

Kamala Harris ainda não é a candidata oficial dos democratas, mas já conquistou o número de delegados necessários para a indicação do partido, segundo levantamento da Associated Press. A pesquisa não oficial mostrou a vice-presidente com o apoio de 3.180 delegados, bem acima dos 1.976 necessários para a nomeação.

Ataques a Trump

Em comício na última terça-feira (23), Kamala Harris voltou a criticar Trump, afirmando que conhece o “tipo” dele. “Nesta campanha, eu prometo a vocês que vou usar o meu trabalho contra ele em qualquer dia”, ressaltou, destacando os processos envolvendo o nome do ex-presidente. No dia anterior, em fala à equipe de campanha, a democrata havia comparado o adversário a “predadores” e “trapaceiros”.

Por outro lado, Trump afirmou estar disposto a debater com a democrata Kamala Harris. O republicano fez essa declaração ao ser questionado por repórteres em uma chamada virtual se participaria de um encontro. “Claro. Eu estaria disposto a fazer mais de um debate, na verdade.”

Posteriormente, em entrevista por telefone ao canal de TV conservador Newsmax, o republicano acrescentou: “Veja as ideias dela. Se ela ganhasse, voltaria imediatamente para abrir as fronteiras e destruir o país. Uma pequena parte do jogo deles é tentar registrar essas pessoas para votar”.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo