DestaqueDiário do Rio

Operação Ordo: 123 prisões e apreensão de 6.800 metros de cabos de telefonia na Zona Oeste do Rio resultam em queda nos índices de criminalidade.




Ação Estruturada Ordo resulta em 123 prisões na Zona Oeste

A Ação Estruturada Ordo resultou em 123 prisões e 8 menores apreendidos em 16 comunidades da Zona Oeste fluminense. Nesta terça-feira (23), a Polícia Civil recuperou 6.800 metros de cabos de telefonia da Vivo em operações na Gardênia Azul e em Jacarepaguá.

De acordo com o governador Cláudio Castro (PL), a ação integrada busca cortar o fluxo financeiro das organizações criminosas, regularizando os serviços na região para impedir a exploração desses serviços pelas organizações.

Durante as fiscalizações em áreas como Gardênia Azul e Terreirão, identificou-se furto de energia, com prejuízos superiores a R$2,6 milhões. Segundo o secretário de Segurança Pública, Victor dos Santos, as ações visam combater atividades comerciais exploradas na região, que financiam o tráfico de armas.

As ações da Ordo também resultaram na apreensão de drogas e materiais ilícitos em diversas comunidades, evidenciando a intensificação do combate ao crime na região.

A primeira semana da Ação Ordo apresentou queda nos índices de criminalidade, refletindo a eficácia das operações integradas. O trabalho das forças de segurança resultou em menos homicídios, furtos e roubos, demonstrando impacto positivo na segurança pública da região da Zona Oeste.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
Grupo Whatsapp


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo