DestaqueUOL

Joe Biden desiste de reeleição após pressão do Partido Democrata e declara apoio a Kamala Harris como indicada pelo partido



Joe Biden desiste da reeleição: “Foi a coisa certa a fazer”, afirma presidente dos EUA

Em um evento de campanha onde sua vice, Kamala Harris, discursou, Joe Biden surpreendeu seus apoiadores ao anunciar que não iria concorrer à reeleição. Durante um telefonema público, o presidente dos EUA afirmou que desistir da corrida eleitoral foi a “coisa certa a fazer”.

Biden fez questão de pedir que Kamala fosse acolhida pela equipe. “Quero dizer à equipe, a acolham. Ela é a melhor”, ressaltou. O anúncio da desistência veio após uma forte pressão de membros do partido democrata, que vinham cobrando uma definição do presidente.

Biden oferece apoio e indica Kamala como possível candidata

O anúncio da desistência foi feito através de uma carta publicada nas redes sociais, na qual Biden expressou sua gratidão a todos os que o apoiaram. “Ofereço meu apoio para Kamala ser a indicada pelo nosso partido neste ano”, afirmou o presidente.

Minutos após a publicação da carta, Biden publicou uma foto ao lado de Kamala, indicando que era hora de se unirem para combater Trump. A decisão do presidente surpreendeu muitos, mas foi recebida com respeito e apoio por parte de seus apoiadores.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo