Isaac Souza cortado da delegação olímpica brasileira em Paris após lesão no tríceps: mais uma baixa no Time Brasil.

Segundo informações da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o saltador precisará passar por uma intervenção cirúrgica para se recuperar da lesão. Isaac Souza foi diagnosticado com a ruptura do tendão do tríceps esquerdo, o que inviabiliza sua participação nos Jogos Olímpicos.
Essa seria a segunda participação de Isaac Souza em uma Olimpíada, após ter competido em Tóquio 2020 e terminado na vigésima colocação. Sua vaga para Paris foi conquistada ao se classificar para a final da prova da plataforma de 10 metros no Mundial de Esportes Aquáticos em Fukuoka, Japão, no ano passado, e encerrar a competição em nono lugar.
Com a ausência de Isaac Souza, o Brasil será representado nos saltos ornamentais femininos pela carioca Ingrid Oliveira, de 28 anos, que também competirá na plataforma de 10 metros. A competição dessa modalidade em Paris está marcada para ocorrer entre 27 de julho e 10 de agosto.
A desistência de Isaac Souza é mais um golpe na delegação brasileira, que perde um atleta com potencial para figurar entre os melhores da competição. Resta agora ao Time Brasil focar nos demais atletas e buscar alcançar os melhores resultados possíveis nos Jogos Olímpicos de Paris.