Folhas de anotação distribuídas no Concurso Público Nacional Unificado para auxiliar os candidatos durante as provas.

As folhas serão entregues em dois momentos: uma pela manhã e outra à tarde. No entanto, somente os candidatos que permanecerem até os últimos 30 minutos das provas poderão utilizar o papel para anotações. Além disso, a folha utilizada no primeiro turno não poderá ser levada para a sala de prova no período da tarde, devendo ser guardada no envelope fornecido pelos fiscais.
Essa decisão foi tomada após uma mudança no posicionamento do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), que inicialmente havia optado por não fornecer as folhas por questões de segurança, devido ao uso desse recurso por quadrilhas para fraudar concursos. No entanto, após pedidos dos candidatos e em acordo com a Defensoria Pública da União e o Ministério Público, as folhas foram disponibilizadas para permitir que os candidatos possam comparar suas respostas com os gabaritos oficiais.
Os candidatos foram divididos em oito blocos temáticos de cargos, e as provas foram realizadas em 228 municípios das 27 unidades da federação. Os portões dos locais de prova foram abertos às 7h30 para o turno da manhã e às 13h para o turno da tarde, com diferentes formatos de questões para os níveis superior e médio.
Para acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível desde o dia 7 de agosto, os candidatos devem entrar no site da Fundação Cesgranrio. É importante que os participantes levem consigo no dia das provas o cartão de confirmação, caneta esferográfica preta transparente, garrafa d’água transparente e, se desejarem, alimentação em embalagens fechadas.
Após a aplicação das provas, os cadernos e cartões de respostas serão disponibilizados em formato PDF e a imagem do cartão-resposta estará disponível a partir de 8 de setembro. Uma prova de grande importância e abrangência, que marca a vida de milhões de brasileiros em busca de uma oportunidade no serviço público federal.