DestaqueUOL

Donald Trump ataca Kamala Harris, chamando-a de ‘lunática radical de esquerda’ em comício de campanha nos EUA







Artigo sobre a Campanha Eleitoral nos EUA

Donald Trump ataca sua provável adversária na corrida eleitoral dos EUA

O ex-presidente dos Estados Unidos e atual candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, protagonizou um discurso contundente durante seu comício em Charlotte, na Carolina do Norte, nesta quarta-feira (24). Em sua primeira aparição desde a desistência de Joe Biden, Trump não poupou críticas à sua provável adversária, Kamala Harris, a quem chamou de “uma lunática radical de esquerda que vai destruir nosso país se for eleita”.

Conhecido por seus ataques pessoais e xingamentos contra rivais políticos, Trump enfatizou sua postura combativa durante o comício, declarando aos apoiadores que “não vai ser bonzinho”. O republicano, oficializado como candidato na convenção nacional do partido na semana passada, buscou pintar Kamala como uma força influente por trás do governo Biden, responsabilizando-a por questões como imigração.

Trump acusou Kamala de abrir as fronteiras e permitir a entrada de milhões de imigrantes ilegais no país, apesar de dados indicarem um número bem menor. Além disso, o ex-presidente prometeu encerrar as medidas de fronteiras abertas do governo Biden/Harris e adotar uma política de controle rigoroso na fronteira sul dos EUA.

Outro tema abordado por Trump durante o comício foi o aborto, destacando sua posição em relação à de Kamala Harris. Enquanto o ex-presidente defende a decisão de cada estado sobre o assunto, Harris promete uma legislação pró-aborto a nível nacional. Além disso, a candidata democrata criticou Trump por sua condenação por fraude em Nova York, ressaltando a necessidade de mudança na liderança do país.

Kamala x Trump

De Washington, a correspondente da Folha informa o que importa sobre a eleição dos EUA


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo