DestaqueDiário do Rio

Pedido de extradição de mulher argentina que imitou macaco em roda de samba será enviado ao Governo Federal nesta quarta-feira.






Pedido de Extradição de Mulher Argentina que Fez Atos Racistas em Samba no Rio

Pedido de Extradição de Mulher Argentina que Fez Atos Racistas em Samba no Rio

Hoje, quarta-feira (24/04), será enviado ao Governo Federal um pedido para que a mulher argentina que imitou um macaco em uma roda de samba em Santa Teresa, no último final de semana, seja extraditada do Brasil. A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Municipal do Rio de Janeiro será responsável por encaminhar o pedido para Brasília.

A presidente da Comissão, vereadora Teresa Bergher, condenou veementemente a atitude, expressando seu repúdio e horror diante do que chamou de “manifestação criminosa de ignorância e crueldade do racismo”. Bergher lamentou também a tentativa da Associação Orff-Schuwerk de justificar o ocorrido, alegando que na Argentina imitar animais não é considerado racismo.

Em sua crítica à associação, Bergher questionou se a imitação de macacos por argentinos em jogos de futebol contra equipes brasileiras e o uso do termo “macaco” para se referir a jogadores negros seriam considerados uma forma lúdica de torcer. Para ela, a atitude da mulher argentina foi claramente racista e não é bem-vinda no Brasil.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp

Grupo Whatsapp


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo