DestaqueUOL

Trump fez doação de US$ 5 mil para Kamala Harris em 2011, levantando questões nas eleições de 2020




Artigo: Doação de Trump para Kamala Harris em destaque

A primeira doação de Trump para Kamala Harris gera polêmica

Em uma reviravolta inesperada, a primeira doação feita pelo ex-presidente Donald Trump para a agora vice-presidente Kamala Harris está repercutindo nas redes sociais e na imprensa internacional. De acordo com informações apuradas pela Fox News, a doação foi feita a pedido do então procurador de Nova York, Eric Schneiderman, em setembro de 2011, durante uma arrecadação de fundos para a candidatura de Kamala. O valor doado por Trump foi de US$ 5 mil, sendo o mais alto nível de patrocínio na ocasião.

A história da doação ressurgiu durante as eleições de 2020, quando Kamala concorreu como vice de Joe Biden. Após o anúncio da desistência de Joe Biden, o congressista democrata Jared Moskowitz ironizou Trump nas redes sociais, comentando: “Foi um investimento sábio”. O ex-presidente do Comitê Nacional Republicano, Michael Steele, também se pronunciou nas redes sociais, escrevendo: “Quando Trump assinou aquele cheque para reeleger Kamala Harris em 2011, aposto que ele não pensou que ela o descontaria em 2024”.

Kamala Harris é apontada como a favorita para assumir a candidatura democrata nas próximas eleições americanas. A definição oficial deve acontecer na convenção do Partido Democrata, entre os dias 19 e 21 de agosto. Além disso, diversos doadores já declararam apoio à candidatura da vice-presidente, promovendo debates sobre o financiamento político nos Estados Unidos.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo