Tiroteio na Zona Norte do Rio interrompe circulação de trens e fecha cinco estações por segurança

Tiroteio na Zona Norte do Rio interrompe circulação de trens e fecha cinco estações
No início da manhã de hoje, um tiroteio nas proximidades de Cordovil, na Zona Norte do Rio de Janeiro, causou interrupções na circulação dos trens do ramal Saracuruna. Cinco estações – Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral – foram fechadas como medida de segurança.
Com o fechamento das estações, os intervalos entre as composições do ramal Saracuruna foram afetados, operando apenas entre a Central do Brasil e Penha, e de Duque de Caxias a Gramacho. A SuperVia informou que o trecho entre as estações de Gramacho e Central do Brasil foi normalizado e as estações reabriram para embarque e desembarque, mas com intervalos médios de 50 minutos.
Nas redes sociais, moradores relataram mais um episódio de tiroteio na região, pelo quinto dia seguido. Disparos foram ouvidos nas proximidades da Estação Cordovil por volta das 7h50, conforme registros do Fogo Cruzado. A empresa de transporte também comunicou que no último sábado houve outro tiroteio que danificou a rede elétrica nas redondezas da estação.
Além disso, o ramal Belford Roxo foi temporariamente suspenso devido a um desarme de energia entre Triagem e Pavuna. Técnicos foram acionados para realizar a manutenção e investigar a causa da interrupção. As estações entre Mercadão de Madureira e Belford Roxo reabriram, mas operam apenas nesse trecho com intervalos médios de 40 minutos.
Em nota, a concessionária lamentou os transtornos causados pelo ocorrido, reforçando seu compromisso com a segurança de seus clientes e colaboradores. A SuperVia afirmou que adota todas as medidas possíveis para garantir a integridade de todos os envolvidos.
Por: [Nome do Jornalista]