DestaqueUOL

Thomas Augusto: Do judô ao skate profissional, a busca pela medalha olímpica é o grande sonho do jovem atleta braziliense.



Skatista brasileiro sonha com medalha olímpica

“Eu era judoca antes, comecei a andar de skate toda a semana, daí saí do judô e fiquei só no skate. Eu tinha muitos amigos no esporte, virou a minha vida”, completa. “Eu já rompi o joelho, vou ter que fazer uma cirurgia no ombro depois das Olimpíadas, porque toda a semana ele desloca. Mas tudo vale tudo a pena, no fim”.

O skatista Thomas Augusto, aos 20 anos de idade, tem um sonho: conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos. Após estrear no mundo do skate profissional somente em 2024, o atleta brasileiro está confiante em sua jornada rumo ao pódio olímpico. Ele revela que desde os 10 anos de idade, quando participou de seu primeiro campeonato, soube que queria seguir carreira no esporte. “Soube que a minha vida era essa, competir o mundo inteiro e estar com amigos, porque o skate é a minha família”, afirma Thomas.

“Uma medalha nos Jogos significa tudo”

“Para mim significa tudo. É o maior estádio do mundo, todos vão estar assistindo. É a chance para fazer a minha carreira ou vou ter que esperar mais quatro anos. Uma medalha dos Jogos Olímpicos para mim significa tudo. Quero ser o melhor do mundo, eu não quero estar no top 20 do mundo. Quero ser o melhor. É por isso que nós treinamos”, diz o skatista determinado.

Em Tóquio 2021, na estreia do skate nos Jogos Olímpicos, três das quatro medalhas de ouro da modalidade foram conquistadas por japoneses, enquanto o australiano Keegan Palmer arrecadou a quarta de ouro. O Brasil levou três medalhas de prata com Pedro Barros, Kelvin Hoefler e Rayssa Leal.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo