
Na tarde deste sábado (20), uma operação policial coordenada pelo Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de natureza especial (BPRONE), por meio das equipes RONE do 3º Pelotão, resultou na desmantelação de uma estufa clandestina de produção de maconha, encontrada em uma chácara na cidade de Campina Grande do Sul (PR).
📰 LEIA MAIS: Homem que atropelou ciclista escondeu carro e tentou negar crime
Os policiais conseguiram chegar ao local após um trabalho minucioso das equipes de inteligência da Polícia Militar. Um indivíduo foi preso na chácara.
No interior da estrutura adaptada para o cultivo, foram encontradas 519 mudas de maconha em diversos estágios de crescimento, juntamente com 160g de capulho (droga ainda não prensada), sinalizando a atividade ilegal no local.
Além das plantas de maconha, os policiais apreenderam um celular e dois cadernos com anotações detalhadas sobre devedores, despesas relacionadas à operação do cultivo e registros precisos das datas e quantidades das plantas produzidas.
APREENSÕES – Somente no primeiro semestre de 2024, a Polícia Militar confiscou 221,3 toneladas de maconha no estado, representando um aumento de 17,27% em relação ao mesmo período de 2023. Isso equivale a retirar mais de uma tonelada de droga por dia de circulação, em média.
Dados do Centro de Análise, Planejamento e Estatística da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) também mostram um aumento no volume de apreensões de cocaína (60%) e crack (89%) no primeiro semestre de 2024.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos