
Sem o Brasil, mas com um brasileiro
Por Gabriel Santos, jornalista esportivo
No dia 24 de julho, as Olimpíadas de Paris 2024 deram início aos seus jogos de futebol masculino, mesmo sem a presença da seleção brasileira. No entanto, um brasileiro marcou presença no torneio, não como jogador, mas como treinador.
O experiente Rogério Micale, de 55 anos, que comandou a seleção brasileira na Rio 2016, conquistando a inédita medalha de ouro, agora está à frente da seleção egípcia. Micale conseguiu a classificação para os Jogos Olímpicos após ser vice-campeão na Copa Africana de Nações sub-23.
No elenco egípcio, o destaque é o volante Mohamed Elneny, de 32 anos, que atua como reserva no Arsenal, da Inglaterra. Micale esperava contar com a presença de Mohamed Salah, fenômeno do Liverpool, mas o jogador não integra a equipe por questões de preferência em fazer a pré-temporada com seu clube.
O futebol masculino em Paris 2024 conta com 16 seleções divididas em quatro grupos. As duas melhores de cada grupo avançam às quartas de final, e a grande decisão está marcada para o dia 9 de agosto, no estádio Parque dos Príncipes.