DestaqueDiário do Rio

Menina prodígio, Sarah Galvão brilha entre os profissionais no Abu Dhabi Grand Slam Rio 2024




Matéria sobre o Abu Dhabi Grand Slam Rio 2024

O último dia do Abu Dhabi Grand Slam Rio 2024, que aconteceu no Parque Olímpico da Barra neste domingo, 22, foi marcado por grandes emoções e feitos surpreendentes no mundo do Jiu Jitsu. Em destaque, a jovem de apenas 17 anos, Sarah Galvão, filha do renomado André Galvão, mostrou seu talento ao vencer a favorita Júlia Alves nas quartas de final, em uma disputa decidida pelos juízes, conquistando assim a medalha de ouro na categoria até 62kg.

Em sua emocionante declaração, Sarah afirmou: “Foi a primeira vez que lutei contra faixas pretas. Há apenas 7 meses, eu era uma juvenil faixa roxa. Com o passar do tempo, alcancei a faixa marrom e estou aqui agora. É uma alegria imensa, só tenho a agradecer”, comemorou a atleta.

Outro destaque feminino foi Yara Nascimento, que superou a campeã da edição anterior do Abu Dhabi Grand Slam Rio, Isabely Lemos, na semifinal, e conquistou a vitória sobre Tamiris Silva na última luta.

Nas finais masculinas, o campeão do World Pro, Diego Sodré, brilhou ao vencer Israel Silva na final da categoria até 69kg e garantir a medalha de ouro. Sodré expressou sua felicidade com a vitória: “Vencer aqui no Grand Slam do Rio de Janeiro traz uma alegria imensa. Só tenho a agradecer a todos que estão comigo”, vibrava o atleta.

O pesadíssimo Victor Honório, embaixador da Brazil Combat, também se destacou, conquistando o ouro de forma segura e consolidando seu lugar entre os campeões do Abu Dhabi Grand Slam.

Além disso, os resultados completos das competições podem ser conferidos abaixo:

PÓDIOS

Faixa Preta Profissional Masculino

Faixa Marrom/Preta Profissional Feminino

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Menina prodígio, Sarah Galvão brilha entre os profissionais no Abu Dhabi Grand Slam Rio 2024


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo