DestaqueUOL

Laura Cury, da ACT Promoção da Saúde, alerta para crise de financiamento dos ODS e defende reforma tributária saudável no Brasil no Fórum da ONU.

Na última semana, a representante da ACT Promoção da Saúde, Laura Cury, marcou presença no Fórum Político de Alto Nível da ONU, onde diversos temas relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável foram discutidos. Um dos pontos de destaque durante o evento foi a crise de financiamento que tem impactado diretamente o avanço desses objetivos.

Laura Cury integra uma coalização da sociedade civil que tem como objetivo principal a defesa de uma reforma tributária saudável, solidária e sustentável no Brasil. A importância desse tema se torna cada vez mais evidente diante dos desafios enfrentados pelo país para garantir recursos suficientes para investimentos em áreas como saúde, educação e meio ambiente.

O papel da sociedade civil nesse debate é fundamental, pois são essas organizações e movimentos que representam os interesses da população e cobram dos governantes medidas efetivas para promover a justiça fiscal e combater a desigualdade social. A presença de Laura Cury no Fórum da ONU demonstra o engajamento e a determinação desses atores em buscar soluções concretas para os problemas enfrentados no Brasil e em outros países ao redor do mundo.

Diante da complexidade da crise de financiamento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, é urgente que sejam adotadas medidas que garantam a arrecadação de recursos de forma justa e sustentável. A proposta de uma reforma tributária saudável, solidária e sustentável defendida pela coalização da qual Laura Cury faz parte é um passo importante nessa direção.

Espera-se que as discussões realizadas durante o Fórum Político de Alto Nível da ONU sirvam como catalisadoras de ações concretas por parte dos governos e da sociedade civil para enfrentar os desafios relacionados ao financiamento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e garantir um futuro mais justo e sustentável para todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo