DestaqueUOL

Kamala Harris inicia campanha sem confirmação do partido, após desistência de Biden e apoio de importantes lideranças democratas

Valor doado para plataforma de Kamala Harris continua crescendo

Em atualização constante, a plataforma de doações para a campanha de Kamala Harris não para de crescer. Pouco depois das 20h no horário de Brasília e apenas cinco horas após o anúncio de Joe Biden, a marca já havia ultrapassado US$ 27 milhões. Duas horas mais tarde, a quantia já havia atingido os US$ 45 milhões, demonstrando um forte apoio à possível candidata.

Kamala Harris inicia ofensiva mesmo sem confirmação do partido

Com a desistência de Joe Biden da campanha à reeleição, abre-se espaço para uma possível nomeação de Kamala Harris, sua vice-presidente. A democrata ainda aguarda a confirmação do partido para oficializar sua candidatura, porém já deu início à campanha eleitoral.

Logo após a renúncia de Biden, ele endossou Harris como sua substituta. Em suas redes sociais, declarou: “Ofereço meu apoio para Kamala ser a indicada pelo nosso partido neste ano”. O presidente também publicou uma foto ao lado de sua vice, sinalizando apoio à campanha e destacando a importância da união para combater Trump.

Outros integrantes do partido democrata também se manifestaram em apoio a Kamala Harris. Bill e Hillary Clinton publicaram uma carta conjunta agradecendo Biden e declarando total apoio à candidatura de Harris, destacando a importância de eleger a democrata para garantir o futuro da América.

No entanto, a vice-presidente ainda não recebeu um apoio declarado de Barack Obama. Após a renúncia de Biden, o ex-presidente dos Estados Unidos fez uma publicação nas redes sociais relembrando sua relação com o ex-vice-presidente, sem mencionar Harris ou algum possível substituto na disputa pela presidência.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo