
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em pronunciamento realizado nesta segunda-feira (22), reafirmou seu compromisso em buscar uma solução para o conflito armado em Gaza. Mesmo após tornar pública a decisão de não concorrer à reeleição, Biden garantiu que continuará empenhado em trabalhar pela paz na região do Oriente Médio.
“Estarei trabalhando muito de perto com os israelenses e com os palestinos para tentar encontrar uma maneira de pôr fim à guerra em Gaza e alcançar a paz na região, além de garantir a libertação de todos os reféns”, afirmou Biden durante uma transmissão ao vivo, minutos antes do início do primeiro comício da vice-presidente Kamala Harris.
Essa declaração de Biden vem ao encontro da notícia sobre uma reunião agendada para esta semana em Washington entre o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e Kamala Harris. Um assessor da pré-candidata democrata à presidência confirmou que o encontro está previsto para os próximos dias, ressaltando a importância do diálogo no cenário político atual.