
Uma tragédia surpreendeu os moradores da Zona Leste de São Paulo na madrugada desta segunda-feira (22). Um balão foi responsável por deixar um rastro de destruição em Aricanduva, com consequências impactantes como um carro arrastado e capotado, uma creche incendiada após a queda do balão e, pasmem, uma moto içada e parada na rede elétrica.
O dono da moto, um motoboy de 20 anos, desabafou nas redes sociais ao postar um vídeo dos estragos, afirmando: “acabou com a minha vida, é minha moto de trabalho e o carro de trabalho da minha mãe”. A situação chocante foi registrada em Aricanduva, São Paulo.
O balão não escolheu vítimas, passando por Itaquera antes e causando estragos no caminho. Na rua Alto Belo, o balão pegou fogo, atingindo imóveis e uma creche. Em Itaquera, além de arrastar e tombar um carro, a moto do motoboy foi parar na fiação elétrica de um poste na Avenida Pires do Rio.
De acordo com relatos do motoboy Kauê Ribeiro à CNN, o balão enroscou uma das cordas em sua moto, causando uma reação em cadeia que resultou no capotamento do carro da mãe dele, atingindo outro veículo. Nas redes sociais, o motoboy compartilhou seu desespero ao ver seu meio de trabalho destruído.
Sete bairros da região ficaram sem energia elétrica, afetando a vida de muitos moradores em Itaquera, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Vila Jacuí, Vila Carmosina, Vila Progresso e Vila Ré.
Os bombeiros foram acionados por volta das 3h para conter um incêndio em uma residência. Parte do balão também atingiu um parquinho de uma creche, causando prejuízos e revolta na comunidade.
Uma funcionária da creche lamentou: “Infelizmente tem pessoas irresponsáveis que fazem isso. E hoje quem foi prejudicado foram as crianças de nossa creche”. Um morador afetado pelo incidente descreveu o susto ao acordar com a explosão em seu quintal.

A empresa Enel informou que 95% dos imóveis afetados pela falta de luz tiveram o serviço restabelecido. A polícia está investigando o caso para identificar os responsáveis pelo balão.
Com informações de G1 e CNN
Siga o TNOnline no Google News