
Ucrânia enfrenta ataques com drones e mísseis russos
No último domingo, o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy afirmou que o país precisa de armas de longo alcance para proteger suas cidades e tropas na linha de frente contra os constantes ataques de drones e mísseis russos. Essa declaração veio após um grande ataque noturno que atingiu Kiev, capital da Ucrânia.
O quinto ataque com drones em duas semanas foi lançado pela Rússia durante a noite, porém os sistemas de defesa aérea ucranianos conseguiram interceptar e destruir todas as armas aéreas antes que chegassem à capital, conforme relatado pelos militares locais.
A Força Aérea da Ucrânia comunicou, através do aplicativo Telegram, que seus sistemas de defesa aérea foram capazes de destruir 35 dos 39 drones e dois mísseis de cruzeiro lançados pela Rússia durante a noite. Essas armas estavam direcionadas a 10 regiões da Ucrânia, segundo a Força Aérea.
A situação na Ucrânia permanece tensa, com ataques aéreos frequentes por parte da Rússia. O presidente Zelenskiy continua alertando sobre a necessidade de reforçar as defesas do país para proteger suas cidades e tropas. A comunidade internacional acompanha de perto esse cenário de conflito na região.