DestaqueUOL

Joe Biden desiste da reeleição, abrindo caminho para vários democratas proeminentes na corrida à Casa Branca em 2024.





Decisão de Biden abre caminho para novos candidatos democratas em 2024

A notícia sobre a desistência do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de concorrer à reeleição, divulgada neste domingo (21), está causando grande repercussão e especulações sobre quem serão os possíveis candidatos democratas na corrida à Casa Branca em 2024.

A vice-presidente Kamala Harris é apontada como uma das favoritas para disputar a indicação do partido, mas há também outros nomes em destaque, como Gavin Newsom, governador da Califórnia, Gretchen Whitmer, governadora de Michigan, JB Pritzker, governador de Illinois, e Josh Shapiro, governador da Pensilvânia.

Kamala Harris, ex-procuradora e senadora da Califórnia, conseguiu encontrar seu espaço ao lado de Biden ao se tornar a principal defensora do direito ao aborto na Casa Branca. Por sua vez, Newsom, que criticou Trump e fortaleceu o Partido Democrata, teria que lidar com problemas como moradores de rua, altos impostos e custos crescentes de moradia em seu estado.

Gretchen Whitmer ganhou destaque nacional por sua oposição a Trump e liderou a campanha democrata que conquistou a maioria legislativa em Michigan. JB Pritzker, um bilionário, usou sua fortuna para promover políticas progressistas em Illinois. Shapiro, conhecido como um líder ponderado, conquistou alta aprovação no estado crucial da Pensilvânia.Além desses nomes, há outras possibilidades sendo consideradas, como Pete Buttigieg, Cory Booker, Amy Klobuchar e Andy Beshear. Outras figuras como Hillary Clinton e Michelle Obama também são mencionadas, mas Obama é impedida pela Constituição de concorrer a um terceiro mandato.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo