
Em meio a discussões e incertezas, cidadãos americanos expressam suas opiniões sobre a candidatura de Kamala Harris à vice-presidência dos Estados Unidos.
Seth Katz, em meio ao caos político, expressa resignação ao comentar: “É apenas mais uma etapa deste circo caótico”. Por outro lado, a professora Mary Biggs, de Nova York, ressalta a importância do apoio mútuo, alertando: “Todos temos que nos alinhar e apoiá-la. E não podemos ter brigas internas. Nada de brigas, meninos!”. Ainda assim, Biggs revela suas preocupações ao questionar se o país está realmente preparado para eleger uma mulher negra.
Enquanto isso, Leah, uma editora de vídeo de 23 anos, compartilha suas dúvidas quanto à confiança dos eleitores democratas em relação a Harris: “Não estou certa do nível de confiança que o conjunto dos eleitores democratas terão em Harris. Mas faz sentido, é sua vice-presidente”, pondera ela em meio a uma partida de beisebol em Washington.
Já Kevin Beard, gestor informático de 50 anos, expressa abertamente sua preocupação, afirmando que Biden seria a melhor escolha para enfrentar Donald Trump. Em uma rua do Brooklyn, ele comenta: “Não acho que ele (Biden) deveria ter se retirado. Acho que é a melhor pessoa para vencer Donald Trump”. Beard também mostra ceticismo em relação às chances de vitória de Kamala Harris, enfatizando que, diante do contraste entre Trump e Biden, este último continuaria liderando as pesquisas.
Por fim, alguns cidadãos questionam o papel de Harris como vice-presidente, afirmando que sua atuação tem sido reduzida. “Na vice-presidência, seu papel ficou reduzido. Realmente, não fez nada”, destaca um dos entrevistados.