DestaqueUOL

Boulos promete impedir retorno da extrema direita ao poder nas eleições de São Paulo

Lula afirma que vitória de Boulos evitará retorno da extrema direita ao poder

No último discurso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma declaração polêmica sobre o cenário político atual. Ele afirmou: “Uma coisa eu estou certo: com a vitória do Boulos, a gente vai dizer que nunca mais a extrema direita, os fascistas, os nazistas, os negacionistas e os mentirosos vão voltar a governar este país”. Essa declaração revela a posição firme de Lula em relação às tendências políticas que dominaram o país nos últimos anos.

Essa postura de Lula é uma continuação de sua retórica anterior, quando ele apontou a “figura” como seu principal adversário político, referindo-se ao ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, analistas apontam que o verdadeiro oponente de Lula, tanto nas eleições municipais deste ano quanto em 2026, pode ser Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo.

O embate também se reflete na disputa pela prefeitura de São Paulo, onde Guilherme Boulos pretende desafiar Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição, como representante do bolsonarismo. Nunes, por sua vez, tem evitado associações diretas com Bolsonaro e outros candidatos também buscam essa posição de destaque, como Pablo Marçal (PRTB). O governador paulista promete estar ao lado do candidato do MDB, intensificando a competição nesse cenário político complexo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo