
No último sábado (20), um passageiro de uma moto por aplicativo foi vítima de um acidente inusitado em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O homem, de 48 anos, sofreu um corte no pescoço causado por uma linha de pipa enquanto passava pela altura do km 20 da via Anchieta, no centro da cidade.
O incidente ocorreu quando o condutor da moto parou para que o passageiro desembarcasse e, em seguida, fugiu do local. A pessoa responsável por empinar a pipa não foi identificada. Policiais militares rodoviários foram acionados via 190 para prestar socorro à vítima e constataram um corte profundo em seu pescoço. Diante da gravidade do ferimento, o helicóptero Águia 21 da Polícia Militar foi acionado para transportar o homem para o Hospital das Clínicas, na zona oeste de São Paulo.
No boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Civil, o estado de saúde do passageiro foi descrito como gravíssimo. Ele estava a caminho do bairro Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo, quando foi atingido pela linha de pipa. A ocorrência foi registrada como lesão corporal no 1° Distrito Policial da cidade.