O clima político na Venezuela esquentou neste sábado (20) com as declarações do presidente Nicolás Maduro, que colocou um dilema claro para os eleitores que irão às urnas no dia 28 de julho: “Paz ou guerra”. Maduro, em busca da reeleição, falou durante um comício na cidade de Maturín (leste) e alertou sobre as consequências do resultado das eleições.
Para Maduro, o futuro do país está em jogo e a escolha será determinante para os próximos 50 anos. Ele enfatizou a importância de uma Venezuela pacífica e próspera, contrastando com a possibilidade de um cenário de convulsão e conflitos. O presidente destacou que a eleição será crucial para definir o rumo do país e o modelo econômico a ser seguido.
Com 61 anos de idade e no poder desde 2013, Maduro enfatizou a necessidade de construir uma sociedade mais igualitária, sem privilégios para elites, resgatando os princípios deixados por seu antecessor, Hugo Chávez. O discurso do presidente venezuelano evidencia as tensões políticas e sociais que permeiam o país e a polarização que marca o cenário eleitoral.