
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que participou neste sábado da convenção que oficializou Guilherme Boulos (PSOL) como candidato à prefeitura de São Paulo, disparou contra a campanha de Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito e pré-candidato à reeleição. De acordo com o presidente, Nunes teve que “engolir” o indicado do ex-presidente Jair Bolsonaro para vice.
Lula destacou que Bolsonaro influenciou a escolha de Ricardo Mello Araújo, ex-comandante Rota e ex-presidente da Ceagesp, como candidato a vice de Nunes. O presidente criticou Araújo, afirmando que tratava mal as pessoas e proibia o sindicato de funcionar. A indicação do militar da reserva gerou desconforto na campanha de Nunes, sendo uma escolha que pode ter custado o apoio do União Brasil, que considerou outras opções, como o lançamento de Milton Leite como pré-candidato.
Em contrapartida, Lula demonstrou apoio a Guilherme Boulos, pedindo uma foto do candidato ao lado de três ex-prefeitos da capital que o apoiam: Fernando Haddad, Marta Suplicy e Luiza Erundina (PSOL). O ex-presidente afirmou que Boulos conta com seu apoio em qualquer momento e ressaltou a importância de mostrar quem está ao lado do candidato.
Lula enfatizou a importância de vencer a disputa eleitoral, afirmando que a vitória de Boulos impediria que a extrema direita voltasse a governar o País. Ele também destacou o papel do governo em atender às demandas da população, ressaltando que a maioria das pessoas ainda precisa do Estado para garantir seus direitos.
Estado