DestaqueUOL

Homem de 72 anos mata ursa-parda em Montana após ataque enquanto colhia frutas na Floresta Nacional Flathead





Um homem de 72 anos matou uma ursa-parda em Montana, nos EUA, após ser atacado enquanto colhia frutas.

O que aconteceu

O idoso estava colhendo mirtilos na Floresta Nacional Flathead, no noroeste de Montana, quando foi atacado pela ursa, segundo informações de autoridades locais de vida selvagem. O incidente ocorreu cerca de três quilômetros ao norte de Columbia Falls, no Condado de Flathead, na última quinta-feira (18).

Após a ursa avançar e o atacar, o homem atirou e a matou. O idoso foi hospitalizado e não há informações sobre o seu estado de saúde. Segundo o FWP (Departamento de Pesca, Vida Selvagem e Parques) de Montana, o homem estava sozinho no momento do ataque. O departamento confirmou que foi um “encontro defensivo surpresa”.

Homem de 72 anos mata ursa-parda após ataque em Montana

Na última quinta-feira (18), um homem de 72 anos se viu em uma situação de vida ou morte enquanto colhia mirtilos na Floresta Nacional Flathead, no noroeste de Montana, nos EUA. O idoso foi atacado por uma ursa-parda, o que o levou a agir em legítima defesa e acabar matando o animal.

Segundo informações das autoridades locais de vida selvagem, o incidente aconteceu em um trecho três quilômetros ao norte de Columbia Falls, no Condado de Flathead. O homem estava sozinho no momento do ataque e precisou agir rapidamente para se proteger.

Após a ursa avançar e o atacar, o homem não teve outra alternativa senão responder à agressão. Com coragem, ele conseguiu se livrar do animal, mas acabou sendo hospitalizado em decorrência do ocorrido. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do idoso.

O Departamento de Pesca, Vida Selvagem e Parques de Montana confirmou que se tratou de um “encontro defensivo surpresa”, ressaltando a importância de tomar precauções em áreas selvagens. Situações como essa nos lembram da imprevisibilidade da natureza e da necessidade de estar preparado para lidar com possíveis confrontos com animais selvagens.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo