Ação Ordo fecha a semana com 90 prisões e amplia atuação para 16 comunidades da Zona Oeste, combatendo atividades criminosas.

Ação Estrutura da Ordo: Semana de Intensa Atividade Policial na Zona Oeste do Rio

Na primeira semana da Ação Estrutura da Ordo, as Forças de Segurança do Governo do Estado realizaram 90 prisões, apreendendo 2.300 munições, 20 carregadores, nove artefatos explosivos e 147kg de drogas na Zona Oeste da cidade do Rio. Oito menores também foram apreendidos. Com um efetivo de 2 mil policiais civis e militares, a incursão abrangeu 16 comunidades de seis bairros da região, resultando na remoção de 47 toneladas de barricadas e no estrangulamento das atividades econômicas ilegais que financiam organizações criminosas do tráfico e da milícia.
Nesta sexta-feira (19/07), policiais do 18° BPM (Jacarepaguá) desmantelaram um sistema de câmeras instalado por bandidos para monitorar o avanço das forças de segurança em postes das comunidades do Caicó, no Tanque, e da Barão, na Praça Seca.
Pelo segundo dia consecutivo, policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) descobriram depósitos de materiais do tráfico. Hoje, foram apreendidas drogas na localidade conhecida como Caminho do Otero, na Cidade de Deus. Na ação anterior, as cadelas Kitana e Naomi farejaram armas e munições enterradas em dois tonéis numa área de mata da mesma região, resultando na apreensão de 2.305 munições para fuzis de diferentes calibres, 20 carregadores de armas, duas pistolas e cinco granadas, totalizando um prejuízo estimado em R$ 335 mil para a facção criminosa. A informação inicial sobre o material bélico estocado no local foi obtida através do Disque Denúncia.