
Wall Street fecha no vermelho após rotação de carteiras e apagão global
Nesta sexta-feira, Wall Street encerrou o pregão em baixa, com investidores realizando uma rotação de carteiras que afetou principalmente o setor tecnológico. Esse movimento foi amplificado pelo caos causado por um apagão que afetou empresas em todo o mundo.
O índice Dow Jones fechou o dia com queda de 0,93%, atingindo os 40.287,53 pontos, enquanto o Nasdaq recuou 0,81%, chegando aos 17.726,94 pontos. Já o S&P 500 teve sua pior semana desde abril, com uma desvalorização de 0,71%, encerrando o dia aos 17.726 pontos.
Para Tom Cahill, analista da consultoria Ventura Wealth Management, a queda era esperada: “O mercado estava extremamente sobrecomprado, portanto era uma questão de tempo até que tivéssemos um retrocesso”.
Os investidores permanecem atentos ao cenário econômico global, especialmente após o incidente do apagão que impactou diversas empresas, evidenciando a vulnerabilidade de sistemas essenciais para o funcionamento de negócios em todo o mundo.
Apesar do fechamento no vermelho, analistas apontam para uma perspectiva de recuperação no médio prazo, à medida que as empresas buscam soluções para lidar com os desafios trazidos pelo apagão e o realinhamento das carteiras de investimento no mercado financeiro.