
Grande falha nos sistemas de TI afetou várias atividades ao redor do mundo
Uma grande falha nos sistemas de TI causou um verdadeiro caos nesta sexta-feira (19) em diversas partes do mundo. Companhias aéreas internacionais, empresas ferroviárias e do setor de telecomunicações foram fortemente impactadas.
Segundo informações da Administração Federal de Aviação (FAA), as principais companhias aéreas dos Estados Unidos, como Delta, United e American Airlines, tiveram que suspender seus voos devido a problemas de comunicação causados pela falha nos sistemas de TI. Passageiros foram pegos de surpresa e muitos voos foram cancelados no início da manhã.
Além disso, aeroportos em várias partes do mundo também foram afetados. Aeroportos em Berlim, na Alemanha, Amesterdã-Schiphol, nos Países Baixos, Hong Kong e todos os aeroportos na Espanha tiveram problemas operacionais devido à falha nos sistemas de TI. Administradores dos terminais aeroportuários dos respectivos países anunciaram a situação e buscaram maneiras de contornar o problema.
A situação gerou grande transtorno para passageiros que tiveram que lidar com atrasos, cancelamentos e longas filas nos aeroportos ao redor do mundo. Autoridades estão trabalhando para resolver a questão e restabelecer as operações o mais rápido possível.