DestaqueUOL

Falhas de comunicação causam interrupções em voos de companhias aéreas e empresas ao redor do mundo




Principais companhias aéreas dos EUA interrompem voos devido a problemas de comunicação

Principais companhias aéreas dos EUA interrompem voos devido a problemas de comunicação

Na manhã desta sexta-feira (19), as principais companhias aéreas dos Estados Unidos surpreenderam passageiros e especialistas da aviação ao interromperem voos devido a problemas de comunicação. American Airlines, Delta Airlines, United Airlines e Allegiant Air foram algumas das empresas que suspenderam suas operações menos de uma hora depois que a Microsoft anunciou ter resolvido uma falha em seus serviços de nuvem.

A decisão de manter os voos em solo levantou questionamentos sobre a possibilidade de a interrupção estar relacionada a uma falha anterior na nuvem da Microsoft. A situação gerou impactos não apenas nas companhias aéreas, mas também em outras áreas, como mídia, bancos e firmas de telecomunicações ao redor do mundo.

Na Austrália, empresas de mídia, bancos e telecomunicações também sofreram interrupções, que parecem estar ligadas a um problema na empresa global de cibersegurança Crowdstrike. O Downdetector, site colaborativo que monitora interrupções em serviços online, relatou problemas em diversos bancos e operadoras de telecomunicações.

O escritório da Coordenadora Nacional de Segurança Cibernética da Austrália enfatizou que não havia indícios de que as interrupções estivessem relacionadas a incidentes de segurança cibernética.

Além disso, a Espanha também enfrentou um “incidente de computador” em todos os seus aeroportos, enquanto a Ryanair, maior companhia aérea da Europa em número de passageiros, alertou sobre possíveis interrupções que afetariam todas as companhias aéreas operando em sua rede. O provedor de serviços em nuvem AWS afirmou estar investigando relatos de problemas de conectividade com instâncias Windows dentro de sua plataforma.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo