DestaqueUOL

Assalto a casa lotérica em Copacabana termina com idosa baleada e suspeito preso com granada, em ação policial na zona sul do Rio de Janeiro.




Assalto a casa lotérica em Copacabana

Assalto a casa lotérica em Copacabana termina com idosa baleada e suspeito preso com granada

No início da tarde desta sexta-feira (19), um assalto a uma casa lotérica em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, terminou de forma violenta. Durante a ação, uma idosa de 71 anos identificada como Silvia Nunes Parreiras foi baleada na perna direita, e um dos suspeitos foi preso com uma granada.

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na rua Barata Ribeiro, uma das principais do bairro, em frente à estação do metrô Cardeal Arcoverde. Os policiais foram acionados e houve troca de tiros com os assaltantes.

Silvia Nunes Parreiras e o suspeito detido, Andrei Araújo Aguiar, foram levados para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, onde receberam atendimento médico. Ambos estão em estado estável, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante a tentativa de fuga, Aguiar, que estava com uma granada na cintura, fez um motociclista refém e ameaçou detonar o explosivo. Um policial atirou na perna do suspeito para conter a situação. O Esquadrão Antibomba da Polícia Civil foi acionado para lidar com a granada apreendida.

Os técnicos em explosivos confirmaram que a granada estava carregada e pronta para explodir imediatamente. Aguiar foi autuado por diversos crimes, incluindo roubo, tentativa de roubo e uso de artefato explosivo. Com 24 passagens pela polícia, ele possui um extenso histórico criminal.

O segundo suspeito conseguiu fugir e as investigações estão em andamento na 12ª DP (Copacabana).


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo