
A cidade de Apucarana, no Paraná, viu mais uma ação intensa por parte do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) nesta quarta-feira (17). Diversas equipes se uniram para deflagrar a “Operação Bloqueio”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e os crimes violentos contra a vida. Essa ação veio um dia após a realização da “Operação Saturação” pelos policiais militares locais.
📰 SAIBA MAIS: PM aborda quase 60 pessoas em operação contra o tráfico em Apucarana
Segundo informações divulgadas pela corporação, durante a “Operação Bloqueio”, 43 pessoas foram abordadas, 18 carros e nove motos foram parados, e um homem foi detido. Esse indivíduo estava com dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de organização criminosa, roubo e homicídio. De acordo com o relatório da PM, o suspeito havia fugido da cadeia.
A prisão do homem ocorreu no Núcleo Habitacional Marcos Freire, por volta das 17h40. Ele foi abordado após as autoridades encontrarem sua motocicleta estacionada de forma irregular. Apesar da moto não possuir débitos, o dono tentou enganar os policiais mentindo seu próprio nome, declinando o nome de seu irmão. Por fim, após a descoberta da verdadeira identidade do indivíduo, foi constatado os dois mandados de prisão emitidos em Londrina (PR).
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Apucarana.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
A “Operação Bloqueio” também se estendeu a outros bairros da cidade, como o Residencial Sumatra e Jardim Colonial. Em algumas situações, os policiais contaram com a ajuda do cão farejador Buddy. A ação policial contou com a participação de diferentes equipes, incluindo CPU, Cadetes, Canil, Patrulha Rural, Extrajornada e Rocam e Rotam.
Siga o TNOnline no Google News