DestaqueUOL

Biden testa positivo para Covid-19 e causa especulações sobre desistência da candidatura à reeleição em meio a críticas e pedidos de renúncia.






Presidente Biden Testa Positivo Para Covid-19

Na última quinta-feira, o médico pessoal do presidente dos Estados Unidos, confirmou que Joe Biden apresentava sintomas leves da Covid-19. O líder democrata já recebeu a primeira dose do antiviral Paxlovid e afirmou aos repórteres que se sentia bem antes de embarcar rumo a Delaware, onde irá cumprir a quarentena em sua residência.

Aos 81 anos, Biden está totalmente imunizado, tendo recebido todas as doses de reforço da vacina. Entretanto, mesmo com os sintomas físicos controlados, o adoecimento do presidente pode comprometer sua capacidade de resposta às críticas de seus adversários e aliados.

As equipes da Casa Branca informaram que Biden permanecerá isolado até que teste negativo para a doença, para assim poder retomar suas atividades de campanha e a administração do país. Mesmo em quarentena, o líder democrata mantém suas obrigações como chefe de Estado.

Novos Pedidos de Desistência

O quadro de saúde do presidente Biden ocorre em um momento complicado de sua campanha, com acúmulo de gafes em aparições públicas. Isso tem levado parte do eleitorado e parlamentares de seu partido a duvidar de sua capacidade física e mental para continuar na corrida presidencial.

Nesse cenário, o deputado democrata Adam Schiff, candidato a senador na Califórnia e próximo a Nancy Pelosi, defendeu em comunicado a desistência de Biden. Segundo Schiff, “chegou o momento de Biden passar o bastão”, visando assegurar seu legado e liderança, possibilitando a derrota de Trump em novembro.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo