DestaqueUOL

Trump confunde nomes de líderes políticos em meio à críticas sobre teste cognitivo e gafes anteriormente cometidas.






Gafes políticas: Republicanos e Democratas trocam nomes de líderes

Gafes políticas: Republicanos e Democratas trocam nomes de líderes

O ex-presidente republicano erra o nome do seu médico após sugerir teste cognitivo para Biden: No dia 15 de junho, Donald Trump fez a sugestão de que o presidente Joe Biden fizesse um teste de cognição, assim como ele próprio fez. Trump se vangloriou de seu desempenho no teste e mencionou o médico como “doutor Ronny Johnson”, quando na verdade o profissional se chama Ronny Jackson.

Trump confunde Biden com Obama, que deixou a Presidência há sete anos: Durante um discurso na Virgínia em 2 de março, Trump referiu-se a Joe Biden como Barack Obama, cometendo mais uma gafe. Após a confusão, Trump afirmou que trocou os nomes de forma sarcástica, garantindo que conhece muito bem ambos e criticando a gestão dos dois.

Gafes de Trump e Biden ressurgem durante cúpula da Otan: Durante o encerramento da cúpula da Otan, na última quinta-feira (11), Biden confundiu o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, com “presidente Putin”, além de chamar sua vice-presidente, Kamala Harris, de “Trump”. As confusões levantaram críticas e questionamentos sobre a capacidade dos líderes políticos.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo