DestaqueUOL

Raí, ex-jogador brasileiro, carregará a tocha olímpica dos Jogos de Paris em cerimônia especial na cidade de Versailles.




Raí será responsável por carregar a tocha olímpica dos Jogos de Paris

O ex-jogador de futebol brasileiro Raí foi selecionado para carregar a tocha olímpica dos Jogos de Paris. O evento está marcado para o próximo dia 25, às 18h45, horário local —ou 13h45 no horário de Brasília. A definição do horário ocorreu nesta semana e foi comunicada a Raí na quarta-feira (17).

CHAMA ACESA

Ídolo na França, onde atuou pelo Paris Saint-Germain, o ex-jogador brasileiro foi convidado pelo Comitê Olímpico Internacional para participar do tradicional revezamento da tocha olímpica. Raí acabou sendo disputado pelas cidades de Paris e de Versailles para carregar a chama em suas ruas.

CHAMA 2

Ele optou por Versailles, uma escolha que já havia sido previamente acertada antes do convite da capital francesa.

CHAMA 3

No ritual do revezamento da tocha, atletas e personalidades conduzem a chama por todo o país anfitrião, culminando com a pira olímpica na cerimônia de abertura. Cada portador percorre uma distância de 200 metros.

CHAMA 4

Raí terá a honra de participar do revezamento já na reta final, uma vez que a cerimônia está prevista para as 19h30 (14h30 no horário de Brasília).

CHAMA 5

O ex-jogador está se preparando minuciosamente para o evento. Ele receberá um uniforme sob medida e deverá chegar ao local de revezamento com mais de duas horas de antecedência para evitar contratempos.

CARAVANA

Uma grupo de amigos e admiradores de Croissy-sur-Seine, localidade nos arredores de Paris onde Raí residiu, está organizando uma caravana para acompanhar o momento em que o ex-jogador pegará a tocha.

GOSTO ESPECIAL

Raí já teve a oportunidade de carregar a tocha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. No entanto, ele destaca que fazê-lo na França tem um significado especial, devido à acolhida que recebeu do país.

GOSTO ESPECIAL 2

O ex-jogador foi agraciado há oito anos com a cidadania francesa das mãos do então presidente François Hollande.

ORAÇÃO AO TEMPO

A cantora Alaíde Costa foi muito aplaudida durante a audição de seu novo álbum, “E o Tempo Agora Quer Voar”. O evento ocorreu na noite de segunda-feira (15), em São Paulo, e contou com a presença do produtor musical Marcus Preto e do rapper Emicida, que são os produtores do novo trabalho da cantora juntamente com o baterista Pupillo.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo