Operação da SEOP demole mansões de luxo no Joá avaliadas em R$ 4 milhões, totalizando 4 mil imóveis irregulares demolidos na cidade.

Operação da SEOP demole mansões irregulares no Joá
Uma ação da Secretaria de Ordem Pública (SEOP) resultou na demolição de quatro casas de luxo, avaliadas em R$ 4 milhões, construídas de forma irregular no Joá, bairro nobre localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. A operação ocorreu na manhã desta quarta-feira (17/07), como parte dos esforços para combater a construção clandestina na cidade.
De acordo com informações divulgadas pelo município, as residências estavam sendo erguidas em uma região onde há uma grande concentração de imóveis de luxo, porém, sem a devida licença ou autorização dos órgãos competentes. Mesmo após notificações e autuações, os responsáveis continuaram as obras, desrespeitando a legislação vigente.
Inicialmente, as demolições foram interrompidas por decisão judicial favorável aos proprietários. No entanto, na última sexta-feira (12), a liminar que impedia as ações da SEOP foi revogada, possibilitando a continuidade das demolições.
Com essa operação, sobe para 4 mil o número de imóveis irregulares demolidos na cidade, demonstrando a determinação das autoridades em coibir construções ilegais e garantir a ordem urbana. A SEOP seguirá atuando de forma intensiva para fiscalizar e combater as irregularidades no Rio de Janeiro.