Demolição do Rio Water Planet: Imagens de drone revelam avanço nas destruição do famoso parque aquático no Rio de Janeiro.[embed]https://www.youtube.com/watch?v=embed[/embed][embed]https://www.youtube.com/watch?v=NctIYeAUOkQ[/embed]

O Rio Water Planet, famoso parque aquático que funcionou no Rio de Janeiro, está passando por um processo de demolição. Imagens capturadas por drone estão circulando nas redes sociais, mostrando o avançado estado da demolição. O parque, que operou de 1998 a 2018, já teve seus toboáguas removidos.
Atualmente, de acordo com as imagens, as piscinas e as estruturas comerciais do local também estão sendo destruídas, com o auxílio de máquinas pesadas para realizar o trabalho.
Os créditos dos vídeos divulgados pertencem aos usuários do TikTok @andredantasimagensaereas, @desiree.fernandes e @dypic_.
Inaugurado em 1998, o Rio Water Planet ocupava uma área de cerca de 400 mil metros quadrados, sendo considerado o maior parque aquático da América Latina. O local oferecia diversas atrações, como toboáguas, piscina de ondas, rio lento, corredeiras e uma área destinada ao público infantil.
No dia 16 de agosto de 2018, a 3ª Vara Cível da Barra da Tijuca determinou, em uma ação movida pelos proprietários do terreno contra os administradores do parque, que o Rio Water Planet fosse desocupado. Isso ocorreu devido ao fato de que, mesmo com o contrato de aluguel encerrado em 2014, o parque continuou em operação por mais 4 anos sem efetuar o pagamento das mensalidades de locação no valor de R$ 150 mil.
Posteriormente, em 04 de outubro de 2018, o Rio Water Planet encerrou definitivamente suas atividades. Em 2021, surgiram especulações sobre uma possível reabertura do espaço, no entanto, isso não se concretizou.
Anúncio
