DestaqueUOL

Homem picha muros com frases contra judeus em cidade de SC; polícia identifica suspeito, mas ainda não o localiza.




Homem picha muros com frases contra judeus em Bombinhas

Homem picha muros com frases contra judeus em Bombinhas

Na tarde de segunda-feira (15), imagens de câmeras de segurança do município de Bombinhas, em Santa Catarina, capturaram um homem pichando o muro de uma casa com mensagens discriminatórias contra judeus. A cidade, conhecida por seu litoral e com uma população de cerca de 25 mil habitantes, se viu chocada com o ocorrido.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem responsável pelas pichações já foi identificado, porém ainda não foi localizado. Morador de Bombinhas, ele teria deixado a cidade após os atos de vandalismo.

O delegado Renan Balbino, responsável pela investigação, afirmou que o indivíduo não é conhecido na cidade, mas que as autoridades estão próximas de resolver o caso. As câmeras de segurança registraram o homem pichando o muro de uma casa na praia de Morrinhos, e também foram relatadas pichações semelhantes em outras residências próximas.

Segundo o delegado, não há uma ligação aparente entre os locais escolhidos para as pichações e as pessoas que moram nas residências. Ele acredita que o suspeito tenha agido de maneira aleatória, pichando os muros e portões conforme seguia seu caminho.

O suspeito, que possui histórico de violência doméstica, deverá ser indiciado por racismo e crime ambiental. A Lei dos Crimes Raciais estabelece uma pena de reclusão de um a três anos, além de multa, para quem praticar a discriminação de raça, cor, religião, ou outras formas de preconceito.

O prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Muller, se pronunciou nas redes sociais e garantiu que todas as medidas necessárias serão tomadas para evitar que esse tipo de comportamento se repita na cidade.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo