DestaqueDiário do Rio

Prédio irregular do crime organizado no Vidigal será transformado em clínica da família com custo de R$ 6 milhões.




Prédio irregular no Vidigal será transformado em clínica da família

Uma nova esperança de saúde está surgindo no Vidigal, comunidade localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro. Um prédio construído de forma irregular pelo crime organizado será transformado em uma clínica da família, proporcionando atendimento médico de qualidade para os moradores da região.

As obras para a reforma do prédio terão início no dia 1º de junho e a previsão é de que sejam concluídas em até oito meses. O investimento total nesta iniciativa será de R$ 6 milhões, visando garantir um espaço adequado e seguro para o atendimento médico.

Atualmente, os moradores do Vidigal são atendidos pelo Centro Municipal de Saúde Rodolpho Perissé, porém, o local não apresenta condições para a ampliação dos serviços. Com a chegada da nova clínica da família, cinco dos dez andares do prédio irregular embargado pela Prefeitura do Rio em janeiro do ano passado serão ocupados por este novo serviço de saúde.

Devido às restrições urbanísticas da região, que permitem apenas prédios de no máximo cinco pavimentos, os andares excedentes foram demolidos. Após a liberação dos órgãos técnicos, o imóvel começará a ser transformado no centro médico que irá beneficiar a população do Vidigal.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo