DestaqueUOL

Aldo Rebelo deixa Secretaria Municipal para se dedicar à campanha de Ricardo Nunes; Enrico Misasi também sai do cargo




Ex-ministro Aldo Rebelo deixa secretaria para se dedicar à campanha do prefeito Ricardo Nunes

Ex-ministro Aldo Rebelo deixa secretaria para se dedicar à campanha do prefeito Ricardo Nunes

Na última quarta-feira, 17 de março, o ex-ministro Aldo Rebelo (MDB) tomou uma decisão importante em sua carreira política. Ele deixou o cargo de Secretário Municipal de Relações Internacionais para se dedicar integralmente à campanha de reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB). A movimentação também envolveu Enrico Misasi, secretário Executivo de Relações Institucionais, que deixou a pasta com o mesmo objetivo.

Em entrevista exclusiva ao Estadão, Aldo Rebelo explicou que pediu sua desincompatibilização ao prefeito para conseguir se envolver de forma mais ativa na campanha. Agora, ele será o responsável por gerenciar as relações entre diversos segmentos da sociedade e a campanha de Ricardo Nunes, enquanto Enrico Misasi assumirá o papel de coordenador executivo da campanha.

“Vou trabalhar para aproximar a campanha de todos os setores da sociedade, incluindo cultura, educação, esporte, juventude, saúde, empresários e sindicatos. Meu objetivo será mobilizar esses segmentos para apoiar a reeleição de Ricardo Nunes”, afirmou Aldo Rebelo.

Aldo Rebelo chegou à prefeitura no início deste ano, ocupando a vaga deixada pela ex-prefeita Marta Suplicy. A saída de Marta ocorreu após aceitar o convite para se filiar ao PT e ser vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo.

A proximidade de Aldo Rebelo com Ricardo Nunes era tamanha que ele era visto como o favorito para ser o vice na chapa de reeleição, entretanto, sua filiação ao MDB acabou inviabilizando essa possibilidade. Mesmo com tentativas de aliados, como o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), para convencê-lo a se filiar a outro partido da base de Nunes, Aldo permaneceu fiel ao MDB, no qual havia sido filiado anteriormente.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo