
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que está disposto a liberar a desfiliação do deputado federal Ricardo Salles (SP) do partido, desde que isso seja aprovado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevista ao Painel, Valdemar destacou que a decisão final depende de Bolsonaro, mostrando assim uma postura mais flexível em relação ao tema. Essa abertura pode facilitar a saída de Salles do partido, já que o deputado é próximo do ex-presidente e não deve encontrar resistência nesse sentido.
Salles já teve uma conversa com Bolsonaro e ainda deve se reunir com Valdemar para tratar do assunto. O parlamentar recebeu um convite para se filiar ao partido Novo e tem planos de disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2026.
Por sua vez, o Novo está ansioso pela filiação de Salles, que se tornaria o quinto congressista da legenda. Isso garantiria a participação dos candidatos do partido em debates televisivos nas eleições municipais, conforme determina a legislação eleitoral. O prazo final para essa movimentação é o próximo sábado (20), quando as convenções partidárias têm início.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.