DestaqueDiário do Rio

Supermercado Rio Sul, em Duque de Caxias, é autuado por higiene precária e produtos impróprios, colocando em risco a saúde dos consumidores.



Supermercado Rio Sul em Duque de Caxias é autuado por crimes contra relações de consumo

Supermercado Rio Sul em Duque de Caxias é autuado por crimes contra relações de consumo

Por: Jornalista Investigativo

WhatsApp Image 2024-07-16 at 15.22.17
Foto: Divulgação

Agentes da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) autuaram, na manhã desta terça-feira (16/07), o supermercado Rio Sul, na Vila São Luiz, em Duque de Caxias, por crimes contra as relações de consumo. A ação ocorreu após denúncias na mídia de que baratas estavam sobre os pães nas vitrines da padaria do estabelecimento.

Além da higiene precária, com freezers velhos, cheios de ferrugem e locais de armazenamento de alimentos sujos e insalubres, foram encontrados cerca de 300 kg de produtos impróprios para consumo. Alimentos vencidos, fracionados sem prazo de validade e armazenados de maneira inadequada foram descartados na presença dos agentes da SEDCON. O estabelecimento recebeu notificação com a expedição de auto constatação do fato e terá um processo administrativo aberto.

Com condições de higiene precárias, supermercado Rio Sul em Duque de Caxias é autuado

Foto: Divulgação

“Iniciamos um processo administrativo punitivo, a empresa terá um prazo de 10 dias para apresentar sua defesa. Será aplicada uma multa com base nas irregularidades encontradas”, afirmou o Subsecretário de Defesa do Consumidor Alessandro Carracena, que acompanhou a operação de vistoria.

A visita ao supermercado fez parte do programa Educa Consumidor, projeto da Secretaria voltado à proteção dos direitos dos consumidores por meio de vistorias e ações educativas para garantir que as relações de consumo estejam de acordo com as leis.

Caso o consumidor presencie alguma situação que viole seus direitos nas relações de consumo ou ameace sua saúde, pode denunciar através dos canais da Secretaria, que funcionam 24 horas por dia. O Fala Consumidor atende por telefone, e-mail ou Whatsapp.

Canais de atendimento – Fala Consumidor:

Whatsapp: (21) 99336-4848
Telefone: 0800-2020143
Email: atendimento@sedcon.rj.gov.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo