Semana de Vivência Legislativa do Jovem Senador 2024: 27 estudantes se preparam para atuar como legisladores em Brasília

A capital federal se prepara para receber a Semana de Vivência Legislativa do programa Jovem Senador 2024. Entre os dias 5 e 9 de agosto, 27 estudantes de todo o país terão a oportunidade de vivenciar de perto o funcionamento do Senado e propor ideias inovadoras que podem se tornar projetos de lei.
Com um número recorde de inscrições, a edição deste ano do Jovem Senador contou com a participação de 4.007 escolas e 171.969 alunos que se inscreveram para a seleção. Os estudantes escolhidos e seus professores orientadores terão a chance de participar de atividades presenciais em Brasília e serão premiados com um notebook como forma de reconhecimento.
O programa Jovem Senador tem como objetivo proporcionar aos alunos do ensino médio uma experiência única no cenário político, estimulando a participação cidadã e promovendo o debate sobre temas relevantes para a sociedade. Durante a Semana de Vivência Legislativa, os jovens terão a oportunidade de discutir questões de interesse público, aprender sobre o processo legislativo e vivenciar o dia a dia de um legislador.
Com a participação de representantes de todos os estados e do Distrito Federal, a expectativa é que a edição de 2024 do Jovem Senador seja marcada por propostas inovadoras e debates enriquecedores. Os estudantes terão a chance de colocar em prática suas ideias e contribuir para a construção de um país mais justo e democrático.