
O clima na região Sul do Brasil está se transformando nesta segunda metade do mês de julho. Depois de duas semanas geladas, a previsão é que as temperaturas fiquem mais amenas, com noites frias, mas dias mais quentes em algumas cidades do oeste do Rio Grande do Sul.
Em Santa Catarina e no Paraná, a tendência é semelhante ao Rio Grande do Sul. Em Curitiba, as noites devem continuar geladas nos próximos dias, mas logo as temperaturas devem se elevar, ficando acima do normal para esta época do ano.
Em São Paulo, capital do estado homônimo, a previsão é que o mês de julho siga dentro da média para os anos anteriores, com mínimas entre 11ºC e 13ºC durante a noite e máximas de até 25ºC durante o dia.
No Rio de Janeiro, a expectativa é de dias agradáveis na segunda metade de julho, já que a influência oceânica deve manter as temperaturas amenas na maior parte do tempo, com apenas alguns dias mais quentes.
Em Minas Gerais, a capital Belo Horizonte continuará com dias secos e noites mais frias, mantendo a média das últimas semanas. Durante o dia, os termômetros podem atingir até 25ºC.
No Mato Grosso do Sul, as noites mais frias serão substituídas por madrugadas amenas, com temperaturas acima do normal para esta época do ano. Durante a tarde, as temperaturas podem chegar até 30ºC, inclusive na capital Campo Grande.