
Leprevost promete revalorizar os professores de Curitiba
Leprevost afirmou que os professores de Curitiba foram “muito maltratados” pela atual gestão. Ele prometeu revalorizar a profissão na capital paranaense.
“Eu diria que nós temos hoje um patrimônio que é imensurável, que tem um valor extraordinário, que são os professores da rede pública municipal de ensino de Curitiba e eu quero fazer exatamente o contrário [da privatização]. Eu quero promover a revalorização dos professores de Curitiba, resgatar a autoestima deles, que foram muito maltratados pela atual gestão municipal
Ney Leprevost (União Brasil), em sabatina UOL/Folha
Ney Leprevost iniciou carreira política em 1996, eleito vereador em Curitiba. Secretário de Esporte da cidade e titular da Justiça no Paraná, foi eleito deputado federal, em 2018, e deputado estadual, em 2022.
A pré-candidatura do deputado federal à Prefeitura de Curitiba foi lançada pelo União Brasil, em abril. O anúncio foi feito após reunião entre o presidente nacional do partido, Antônio Rueda; o presidente do União no Paraná, Felipe Francischini e o coordenador da campanha de Leprevost, Cristiano Ribas.
Em 2020, Ney Leprevost desistiu de sua candidatura a pedido do governador Ratinho Júnior. Ele deixou a disputa para apoiar Rafael Greca (PSD), que foi reeleito. Antes, em 2016, havia chegado ao segundo turno pelo PSD contra o próprio Greca (à época no PMN), mas saiu derrotado da disputa, com 47% dos votos válidos —contra 53% do atual prefeito.
Ciclo de sabatinas UOL e Folha
A sabatina foi conduzida por Diego Sarza, com participações dos jornalistas Leonardo Sakamoto, colunista do UOL, e Catarina Scortecci, correspondente da Folha de S.Paulo em Curitiba. Na quinta-feira (18), às 14h, o convidado será o prefeito da capital paranaense, Eduardo Pimentel (PSD). Na sexta (19), será a vez do pré-candidato do PSB, Luciano Ducci.