DestaqueUOL

Leprevost promete revalorizar os professores de Curitiba após serem “muito maltratados” pela atual gestão municipal.

Leprevost promete revalorizar os professores de Curitiba

Leprevost afirmou que os professores de Curitiba foram “muito maltratados” pela atual gestão. Ele prometeu revalorizar a profissão na capital paranaense.

“Eu diria que nós temos hoje um patrimônio que é imensurável, que tem um valor extraordinário, que são os professores da rede pública municipal de ensino de Curitiba e eu quero fazer exatamente o contrário [da privatização]. Eu quero promover a revalorização dos professores de Curitiba, resgatar a autoestima deles, que foram muito maltratados pela atual gestão municipal
Ney Leprevost (União Brasil), em sabatina UOL/Folha

Ney Leprevost iniciou carreira política em 1996, eleito vereador em Curitiba. Secretário de Esporte da cidade e titular da Justiça no Paraná, foi eleito deputado federal, em 2018, e deputado estadual, em 2022.

A pré-candidatura do deputado federal à Prefeitura de Curitiba foi lançada pelo União Brasil, em abril. O anúncio foi feito após reunião entre o presidente nacional do partido, Antônio Rueda; o presidente do União no Paraná, Felipe Francischini e o coordenador da campanha de Leprevost, Cristiano Ribas.

Em 2020, Ney Leprevost desistiu de sua candidatura a pedido do governador Ratinho Júnior. Ele deixou a disputa para apoiar Rafael Greca (PSD), que foi reeleito. Antes, em 2016, havia chegado ao segundo turno pelo PSD contra o próprio Greca (à época no PMN), mas saiu derrotado da disputa, com 47% dos votos válidos —contra 53% do atual prefeito.

Ciclo de sabatinas UOL e Folha

A sabatina foi conduzida por Diego Sarza, com participações dos jornalistas Leonardo Sakamoto, colunista do UOL, e Catarina Scortecci, correspondente da Folha de S.Paulo em Curitiba. Na quinta-feira (18), às 14h, o convidado será o prefeito da capital paranaense, Eduardo Pimentel (PSD). Na sexta (19), será a vez do pré-candidato do PSB, Luciano Ducci.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo