DestaqueDiário do Rio

Inaugurada exposição “Arte Tribal Africana” no Palácio Tiradentes com obras raras e projeto cultural de alunos de Duque de Caxias






Exposição “Arte Tribal Africana” no Palácio Tiradentes


Arte Tribal Africana - Júlia Passos

A exposição “Arte Tribal Africana”, do escritor e colecionador Maciel de Aguiar, foi inaugurada nesta segunda-feira (15), no Palácio Tiradentes, sede histórica da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A mostra “Africanidades”, projeto concretizado por alunos de uma escola pública de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, também entrou em cartaz no local. Os trabalhos podem ser visitados até 9 de agosto.

“É uma honra abrir as portas do Palácio Tiradentes para receber duas exposições tão representativas. A Alerj tem o compromisso com a cultura, aproximando a população da trajetória do Legislativo e também de exposições que fazem parte da história do Estado do Rio de Janeiro”, afirmou a subdiretora de Cultura da Alerj, Fernanda Figueiredo.

O subsecretário de Turismo fluminense, Nilo Sérgio Félix, ressaltou a importância do turismo cultural para a dinamização do setor, para a geração de empregos e aumento de renda.

“Eu sempre digo que esporte e cultura movimentam o turismo. Esse é um evento que torna a possibilidade de conhecerem esse lado cultural da África, com as esculturas e máscaras expostas no Palácio Tiradentes”, disse Félix.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo